A Prefeitura de Nova Lima confirmou neste domingo, dia 12, um pequeno avanço no número de casos descartados por Coronavírus no município. O boletim aponta para 250 casos descartados da doença, além de 434 casos suspeitos.

Nas últimas 48 horas, a cidade apresentou evolução na obtenção de resultados de exames. O número saltou de 177 na última quinta-feira, dia 9, para 205 neste domingo.

O número de casos confirmados havia estagnado até a última quinta, porém, na sexta-feira, dia 10, o número saltou pra 42, e agora registra 44 segundo boletim epidemiológico da Prefeitura. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), há um caso de internação hospitalar entre os infectados. O paciente está no CTI. Os demais estão em regime de isolamento domiciliar.

Pico de casos no Brasil

Um relatório publicado na última terça-feira, dia 7, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e especialistas em saúde afirma que o Brasil terá pico dos casos de Covid-19 será em abril e maio e que o vírus deve circular fortemente no país até setembro .

“Embora o Brasil esteja tentando implementar medidas para reduzir o número de casos, principalmente focados no isolamento social, um aumento nos casos de Covid-19 é esperado nos próximos meses. Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio”, diz o relatório, sem citar números. 

O relatório aponta a continuidade do isolamento social como principal ferramenta para frear o avanço da doença.

“O isolamento social é uma medida que deve ser sugerida no início [do surgimento dos caso] para achatar a curva epidemiológica com o mínimo possível de impacto econômico”, dizem os especialistas no relatório. 

“Se o distanciamento social é eficaz [para conter a pandemia] (…), o impacto econômico poderá ser mitigado quando a atual pandemia de Covid-19 for controlada”, afirma o documento. 

De acordo com boletim das secretarias estaduais de Saúde divulgados neste domingo, dia 12, há no país 21.040 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.144 mortes pela Covid-19.

Em Minas Gerais há  806 casos da doença e 20 mortes. Até este sábado, havia 750 casos e 17 mortes no estado. Só em Minas, há 59.027 casos suspeitos da doença aguardando resultados de exames. Mesmo com o avanço rápido e previsão de pico para todo o país, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que deve flexibilizar as medidas de isolamento no estado.

One thought on “Covid-19: Mesmo com avanço nos casos descartados, casos suspeitos continuam subindo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.