A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou na última terça-feira, dia 17, um projeto do Executivo que prevê suplementação de subvenção para a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes destinado a construção do Setor de Hemodinâmica.
O Serviço de Hemodinâmica se dedica à realização de diagnósticos e procedimentos terapêuticos por meio de técnicas minimamente invasivas. O Serviço obtém dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas.
Um dos métodos utilizados é o cateterismo, que além de ser utilizado em casos de emergência, é um valioso instrumento para o diagnóstico preventivo investigação de patologias cardíacas como infarto, angina e arritmias.
O vereador Tiago Tito (PSD) defendeu a tramitação em regime de urgência por entender a grandeza e a complexidade de impacto do novo centro para os cidadãos da região. “Temos um compromisso com a saúde pública e este centro ajudará não só na cura de pacientes, mas também na prevenção de doenças cardíacas que tem atingido pessoas de todas as idades. O Hospital Nossa Senhora já tem sido referência no atendimento que realiza e tenho absoluta certeza que a região (Nova Lima, Raposos e Rio Acima) receberá mais um serviço de ponta”, afirmou o parlamentar que foi responsável junto ao vereador Fausto Niquini (PSD) pela entrega de R$250 mil para aquisição de novas máquinas de hemodiálise para o Hospital, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Diego Andrade, também do PSD.
Cabe agora ao Executivo executar a transferência do aporte financeiro e ao hospital dar início as obras. O projeto (de construção) já existe, porém a data de entrega não foi divulgada.
[…] de Nova Lima informou nesta sexta-feira, dia 25, que decidiu suspender a implantação do Centro de Hemodinâmica que seria construído no Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) após realizar uma criteriosa […]