Usuários de ônibus da Saritur têm expressado descontentamento devido aos motoristas que passam direto pelos pontos de embarque.
Segundo relato de fonte, no dia 27, terça-feira, pessoas estavam aguardando no ponto de ônibus próximo à estação Cemig, no bairro Bela Vista, desde as 6h15. Durante o intervalo das 6h15 às 7h10, dois ônibus da linha 3832 passaram direto, sem parar no ponto. Um dos motoristas indicou que o ônibus estava lotado ao passar.
Logo após, um ônibus executivo da linha 3831 teria passado, também lotado. Em seguida, mais um ônibus se aproximou. O motorista estava na faixa da esquerda e, segundo a fonte, estava evidente que também não iria parar.
Os cidadãos decidiram parar em frente ao ônibus, bloqueando sua passagem para que ele fosse obrigado a abrir a porta. No entanto, o motorista se recusou a abrir, alegando que o ônibus estava lotado. Porém, conforme mostrado no vídeo, ainda havia espaço para mais pessoas entrarem.
De acordo com a fonte, após cinco minutos de discussão com o motorista ele decidiu abrir a porta para que as pessoas pudessem embarcar. “Como já era de se esperar, foi constatado que tinha espaço para o motorista levar mais pessoas. Não é de hoje que os motoristas da Saritur passam direto pelo nosso ponto de ônibus”, diz o relato.
Além dos ônibus frequentemente lotados, as condições também deixam muito a desejar, tais como assentos quebrados, goteiras e problemas com o sistema de ar-condicionado nos ônibus executivos.