Uma jovem de 18 anos acusou um outro jovem de 22 anos de estupro de vulnerável após um encontro na casa do acusado, entre os dias 11 e 12 de janeiro, no condomínio Quintas do Sol, em Nova Lima. A jovem (que não terá seu nome revelado), informou que, de acordo com informações, estava na casa de uma amiga e que esta mencionou que o rapaz (de 22 anos) estava a chamando para uma festa em sua casa.
Elas foram para esta festa que era, inclusive, na casa do suspeito e chegaram ao local já mais tarde. Ela denuncia que o jovem insistentemente tentou fazer com que ela e suas colegas fizessem uso de bebida alcoólica.
De acordo com informações, ele tentou fazer com que ela fosse para o quarto, no entanto, ela negou. No entanto, a mulher ficou bêbada e o homem a ofereceu um “vape”, que ela teria descoberto tratar-se de maconha depois de usa-lo. A vítima passou mal, sem ter condições de ter discernimento e entender as situações à sua volta.
O Sempre apurou que a vítima informou que não tinha capacidade de resistir às investidas dado que estava sem condições e sendo assim, foi para o quarto do rapaz, sob o pretexto dele de assistir um filme. Neste momento ela teria sido penetrada e que em momento nenhum consentiu com os atos sexuais. Quando recobrou a consciência teria resistido a ação do acusado, e neste instante saiu e vestiu suas roupas.
O Jornal Sempre Nova Lima pediu confirmação da história para a Polícia Civil. A Civil informou que recebeu a denúncia e que o homem foi preso em flagrante delito e levado para uma unidade prisional. Não ficou claro se ele já foi liberado. O Sempre Nova Lima ligou para o homem e deixou mensagens em seu Whatsapp, sem sucesso.
A investigação está a cargo da Polícia Civil.