Na Sessão Plenária desta terça-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Nova Lima aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 2324/2023, da Prefeitura, que regulamenta o Piso Nacional da Enfermagem em Nova Lima.
Além disso, também foi aprovado por unanimidade o PL 2325/2023, que institui a Gratificação Extraordinária do Piso Nacional do Magistério no âmbito municipal. Essa gratificação, destinada aos profissionais que atuam no ensino público da educação básica, incluindo supervisores e professores, representa, segundo a instituição, mais um avanço em direção à efetivação do Piso Nacional do Magistério no município.
“Acabam de ser aprovados pela Câmara Municipal nossos projetos de lei que regulamentam o piso das categorias da Enfermagem e da Educação. Essa conquista é fruto de um esforço conjunto do nosso governo com o apoio dos vereadores da nossa base na construção do melhor projeto”, disse o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, através de suas redes sociais.
Já o presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida (PT), comemorou a celeridade do processo legislativo frente a esta demanda.
“Mais uma vez a casa legislativa mostrou a importância da celeridade do processo, principalmente em pautas dos servidores. Assim que o piso chegou na casa, fizemos questão de pautar e os vereadores entenderam a necessidade de ter velocidade neste projeto. Nós encaminhamos o projeto para todos os gabinetes e assim todos os vereadores puderam analisar antes de chegar na plenária e assim a gente votar o quanto antes. O projeto já vai para a sanção”, afirmou o chefe do legislativo.
“O piso do magistério e da enfermagem já vinha há algum tempo em tramitação. Mas acertamos no ‘timing’ e votamos na semana do servidor”, concluiu Almeida.