No tradicional “Café com João” desta semana, o prefeito João Marcelo (Cidadania) falou sobre vários projetos que já foram entregues por sua gestão e aqueles que estão em discussão para serem apresentados.
E durante as respostas que o prefeito concede à algumas perguntas, surgiu o questionamento sobre um possível concurso público para contratação de professores para o quadro efetivo do município.
João falava do plano de cargos e salários para o setor de educação, quando se deparou com o questionamento e explicou que após discutir e aprovar o plano e ter o dimensionamento da necessidade de pessoal e dos já efetivos e contratados, é discutido que até o fim do ano, a cidade possa ter um novo concurso para a educação.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
“Hoje temos um alto número de professores contratados e já temos um acordo com o Ministério Público e aí sim poder avançar nisso (no concurso público). A ideia é que a gente realize até o final do ano este concurso”, disse JM.
Ainda de acordo com o chefe do Poder Executivo, a “prioridade é discutir o plano de carreiras, ter o dimensionamento da rede e diante do acordo com o MP e diante do alto número de contratados a gente deseja realizar o concurso.”
Nova Lima não tem concurso desde aproximadamente 2012, quando apenas em 2013 os servidores que passaram foram admitidos. Além da possibilidade do concurso na educação, João já anunciou que a Guarda Civil Municipal (GCM) passará por concurso este ano. Vídeo abaixo: