Imagem: Cinegrafista Amador
O Lions Clube comunicou através de nota de pesar que sua sede em Nova Lima foi invadida e teve itens subtraídos do local, de acordo com informações. A situação aconteceu na última sexta-feira, dia 20. Um vídeo que ronda a rede social Instagram também denuncia a situação.
“É com profundo pesar que a Diretoria do Lions ube de Nova Lima e todos associados comunica o roubo acontecido em sua sede social nessa sexta-feira dia 20/01”, disse a nota inicialmente e que afirma, ainda, que o furto não comprometerá o trabalho da entidade:
“Os prejuizos materiais não afetarão na prestação de seus servicos humanitários e tão pouco na força de seus associados em SERVIR (sic)”, afirmou. Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais.
A nota assinada por Carlos Fortes Ferreira e Marisa de Brito, presidentes do biênio 2022 e 2023, ainda diz confiar nas forças de segurança para responsabilização dos criminosos.
“Confiando nos órgãos competentes mantém a certeza de que serão identificados e responsabilizados pelo crime. Agradecemos também as manifestação de solidariedade que nos direcionam e impulsionam pata continuar as nossas ações de solidariedade”, finalizou. Veja o vídeo: