Foto: Cinegrafista Amador

Foto: Cinegrafista Amador

Um muro desabou em pelo menos três carros na noite desta última quinta-feira, dia 19, na Rua Eugênia Clarck, próximo a MG-030. A Guarda Civil Municipal foi acionada no local por volta das 21h20 para averiguar a situação e convocou a Defesa Civil para dar seu laudo sobre a situação.

Um Fiat Uno, um Chevrolet Celta e um VW Gol foram atingidos pelos escombros. Inclusive, o Gol ficou totalmente submerso o que causou apreensão no momento já que poderia ter alguém soterrado.

Contudo, o dono do veículo apareceu no local e tranquilizou as autoridades. De acordo com informações, a via ficará interditada para o tráfego de veículos, motos e transporte público.

Posicionamento da Prefeitura

A Prefeitura de Nova Lima informa que, assim que foi acionada ontem (19/01), a Defesa Civil Municipal foi ao local e fez uma primeira vistoria, sendo detectado o colapso de um muro, em decorrência de saturação do solo provocada pelo período dechuvas. O imóvel e parte da Rua Eugênia Clark foram interditados na ocasião, em função do risco de movimentação de massa e colapso da estrutura.

A equipe da Defesa Civil voltou ao local, nesta manhã, para avaliar a situação novamente. Não houve registro de danos em outros imóveis, tampouco na via. A casa e a Rua Eugênia Clarkseguem parcialmente interditadas até que a área não apresente mais risco, seja feita a limpeza da via e a retirada do veículo atingido.

Os moradores foram acolhidos em casa de parentes e não poderão retornar ao imóvel até que sejam realizados os reparos estruturais necessários no local, e a Defesa Civil Municipal emita um laudo atestando a estabilidade e segurança da edificação.

É importante ressaltar que, até o momento da ocorrência, na noite desta quinta-feira (19/01), a Defesa Civil Municipal nunca havia sido acionada para avaliar a situação da edificação em questão.

Foto: Cinegrafista amador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.