Foto: Reprodução/Facebook

O atual presidente da Câmara de Nova Lima, Anisio Clemente, o Anisinho, do PTB, passará a ser ex-presidente na virada deste ano. Isso porque o jovem Thiago Almeida (PT) assumirá a casa legislativa.

Mas, o saldo deixado por Anisinho nesta primeira legislatura é muito positivo. Apesar da pandemia de Covid-19 e fortes chuvas em 2021 e 2022, eventos que chacoalharam a cidade, o saldo deixado pela Câmara coloca esta legislatura numa das mais propositivas.

Várias matérias estiveram sob a batuta e gestão de Anísio, que é vereador pela primeira vez. Uma das matérias mais importantes versa sobre a parceria público-privada (PPP) da iluminação pública, que deve revolucionar o setor em Nova Lima.

Mas, não apenas: foi nesta gestão que foi aprovado a tarifa de R$2 para todo o transporte público municipal, matéria importante para dinamizar a economia nova-limense. Houve ainda um forte trabalho de conscientização contra os maus tratos e abandono de animais.

A legislatura ficou marcada por importantes discussões, como o impacto da mineração da Serra do Curral, por exemplo. Outro tema importante, foi a obra da duplicação da MG-030, quando o Legislativo esteve próximo da Prefeitura para levantar informações sobre o andamento. Outras discussões também tomaram vida: as politicas públicas como um todo e a qualidade de vida da pessoa idosa.

Foi criado o CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), uma estrutura direcionada ao acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, que demandam atendimentos prioritários psicológicos e de atendimento jurídico. Ainda neste campo, uma parceria com a Faculdade Milton Campos foi firmada, oferecendo atendimento jurídico para população hipossuficiente e organizações do terceiro setor.

Anisinho comentou que a Câmara economizou R$3 milhões: “fizemos uma administração transparente, pautada no respeito com o bem público, o que possibilitou a economia de mais de 3 milhões que retornou ao Poder Executivo para ser investido em nossa população. Este valor economizado é fruto de uma gestão responsável com os recursos que não pertencem aos vereadores e sim ao cidadão nova-limense”, disse o vereador, que continuou:

“Foi gratificante e um aprendizado ter presidido a Câmara Municipal. Para 2023 continuarei com o trabalho sério, transparente e responsável pelo amor a nossa cidade e as pessoas que em mim confiaram o mandato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.