Foto: Anglo Gold Ashanti

Foto: Anglo Gold Ashanti

Da Assessoria de Imprensa

Contar histórias para inspirar pessoas e mostrar como o empreendedorismo social vale a pena. Essa é a missão da websérie “Histórias que Transformam”, lançada nesta semana pela AngloGold Ashanti. Os(as) protagonistas são participantes do programa Parcerias Sustentáveis, que há mais de dez anos apoia negócios de impacto social nas comunidades onde a produtora de ouro atua, em Minas Gerais e Crixás (GO).

Serão oito episódios, lançados quinzenalmente, contando histórias de vida e carreira de empreendedores apoiados pela iniciativa. A OR Natural, de Sabará (MG), é a estrela do primeiro episódio. Representado por Paula Moreira e Isis Kroeff, o empreendimento social desenvolve produtos naturais e sustentáveis, ou seja, que não fazem mal para o corpo nem para o planeta.

Com o impulso do Parcerias, elas preveem capacitar agricultores locais para se tornarem fornecedores habilitados para indústria de cosméticos e gerar renda para mulheres por meio da atividade agroindustrial.

“Jornadas como essa nos inspiram e merecem ser compartilhadas. Com a estreia da websérie, pretendemos dar ainda mais visibilidade aos empreendimentos que se destacaram durante o Parcerias Sustentáveis e que fazem a diferença na vida das comunidades”, ressalta Othon de Villefort Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

Para conferir e compartilhar o primeiro vídeo da websérie, acesse nosso canal no Youtube.

Parcerias de Sucesso

Em 12 edições do Parcerias Sustentáveis, a AngloGold Ashanti já investiu mais de R$ 12,7 milhões em empreendimentos locais, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Para 2023, será destinado R$ 1,2 milhão.

Cerca de 70 empreendedores se inscreveram para o projeto no próximo ano. Na fase atual, a de seleção, o programa conta com a participação de representantes da própria comunidade para escolha das iniciativas a serem apoiadas. Além de aporte financeiro, elas recebem consultorias e sólida capacitação para negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.