Usuários do coletivo da Via Ouro, que percorre o caminho Alphaville até Nova Lima, denunciaram o mau estado em que estava o veículo nesta última terça-feira, dia 8.
Além dos assentos não possuírem estofado, o coletivo estava sujo. Nas palavras de uma usuário, o sentimento é de “desrespeito” e pede providênvias da concessionária.
A Via Ouro é detentora do direito de explorar o transporte público nova-limense. Recentemente, a Prefeitura de Nova Lima fechou acordo com a empresa para diminuir o valor da tarifa para R$2.
No entanto, o município repassa verba para conseguir fazer frente à perda de faturamento da empresa. Sendo assim, o Jornal Sempre Nova Lima solicitou posicionamento da Prefeitura e, também, da Via Ouro.
A PMNL emitiu nota:
A Prefeitura de Nova Lima informa que notificou a Via Ouro em relação à ocorrência, e a empresa terá que enviar relatório fotográfico comprovando a solução do problema. Os veículos devem ser lavados no período noturno e sair limpos da garagem, como previsto no contrato.
Por fim, o Governo Municipal esclarece que esse modelo de ônibus não possui estofados e que o referido itinerário reúne algumas vias com grande concentração de minério de ferro e estrada de terra, que ficam mais danificadas nos períodos de chuvas, como as que ocorreram desta semana.
Já a Via Ouro não se posicionou até o fechamento.