Foto de parte da MG-030 após chuvas em janeiro de 2022 - Foto: Cinegrafista Amador - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

Foto: Jornal Sempre Nova Lima – Deslizamentos na MG-030 são frequentes em períodos de chuva

A intensa chuva que atingiu Nova Lima no início deste ano, deixou rastros de dor e desespero naquele momento. A Prefeitura de Nova Lima se empenhou para conseguir ajudar as pessoas que perderam muitas coisas durante as enchentes.

Até mesmo, através da articulação do prefeito João Marcelo (Cidadania), a proprietária da Magazine Luiza, Luiza Trajano, doou utensílios para vários atingidos. A PMNL, também, criou um auxílio emergencial para as famílias.

Desta vez, a fim de evitar novas tragédias e mitigar possíveis danos, a Defesa Civil já se reuniu com o prefeito e demais autoridades, a fim de discutir um plano de contingência. Além disso, a secretaria de Desenvolvimento Social, administrada por Álvaro Azevedo (Avante), se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 8, também para discutir a participação da ação social em casos de calamidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nova Lima observou um alto volume de chuva neta terça-feira, no final da tarde. Há previsão para mais chuva até o fim de semana.

Pessoas em Raposos em alerta

Pessoas em Raposos também estão em alerta e começam a se movimentar. Moradores que possuem residência próximas ao rio que corta a cidade, estão retirando objetos para não ter novos danos devido a enchentes.

A cidade foi mais uma que sofreu com as fortes chuvas no início deste ano. O prefeito Serginho da Bota (PSB), chegou a chorar em vídeo gravado, devido a situação calamitosa.

A cidade já tem um grande trauma neste tipo de situação. Em 2020, muitas pessoas tiveram seus sonhos destruídos, depois que uma chuva de horas destruiu muitas coisas. Naquele momento, o governador Romeu Zema (Novo), esteve na cidade com ministros para articular ajudas federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.