Uma nova parceria público privada (PPP) da iluminação pública deverá ter novas discussões na Câmara dos Vereadores. Esta é uma apuração do Jornal Sempre Nova Lima.
Um vereador conversou com a redação do Sempre e informou que a última PPP não foi aprovada, porque os parlamentares ficaram com receio de um endividamento de longo prazo do município.
Contudo, esta situação foi ultrapassada e a gestão João Marcelo (Cidadania) explicou a operação e com isso conseguiu a simpatia dos vereadores com a matéria.
A PPP pretende instalar lâmpadas de LED em todos os postes nova-limenses e espalhar internet gratuita pela cidade através destas instalações. Isso elevaria Nova Lima a uma projeção mundial, já que poucas cidades no mundo possuem esta tecnologia.
A gestão Vitor Penido (União Brasil) foi a primeira a iniciar o projeto e instalou algumas lâmpadas de LED. O ex-prefeito Cássio Magnani foi um dos que teve esta chance, mas esbarrou na difícil condição financeira da cidade.
A Prefeitura e a Câmara tomarão um novo protagonismo nesta discussão, de acordo com um interlocutor que circunda ambos os poderes.