A Câmara Municipal de Nova Lima (CMNL) anunciou nesta quarta-feira, dia 12, repasse de cerca de R$ 2,9 milhões para a Defesa Civil Municipal (DCM), que devem ser usados para compra de maquinário e estruturação do órgão na cidade.
O valor é fruto da economia feito pela Câmara no ano passado. A destinação da verba para a DCM foi autorizada pelos 10 vereadores que compõem a Legislatura atualmente.
O presidente da Câmara, Anísio Clemente (Anisinho), do PTB, fala “em atendimento à calamidade pública provocada pelas chuvas e com a austeridade no gasto do dinheiro público”, como forma de ajudar.
“Neste momento de tanta tristeza, a União tem sido a palavra de ordem entre a população e no Legislativo não pode ser diferente. Estamos buscando maneiras de mitigar os efeitos da crise com muito trabalho e responsabilidade”.
Anisinho, presidente da Câmara
No portaria em que determina os trâmites para o repasse, a presidência também coloca os membros do Legislativo à disposição do Comitê de Gestão de Crise instituído pela Prefeitura.
A Câmara também se tornou ponto de recolhimento de doações de insumos como produtos de higiene pessoal e limpeza para as casas. Os donativos serão direcionados para as regiões afetadas em Nova Lima, Raposos e Rio Acima.
[…] vereadores também têm se mobilizado para ajudar. A Câmara de Nova Lima, por exemplo, vai repassar quase R$3 milhões de reais para a Defesa Civil, a…ação dos bairros e na valorização do […]
[…] O Executivo local ainda se pronunciou sobre o pedido. Nesta quarta, a Câmara anunciou repasse de qu…. […]