Foto: Alex de Jesus/ Jornal O Tempo

A Câmara Municipal de Nova Lima (CMNL) anunciou nesta quarta-feira, dia 12, repasse de cerca de R$ 2,9 milhões para a Defesa Civil Municipal (DCM), que devem ser usados para compra de maquinário e estruturação do órgão na cidade.

O valor é fruto da economia feito pela Câmara no ano passado. A destinação da verba para a DCM foi autorizada pelos 10 vereadores que compõem a Legislatura atualmente.

O presidente da Câmara, Anísio Clemente (Anisinho), do PTB, fala “em atendimento à calamidade pública provocada pelas chuvas e com a austeridade no gasto do dinheiro público”, como forma de ajudar.

“Neste momento de tanta tristeza, a União tem sido a palavra de ordem entre a população e no Legislativo não pode ser diferente. Estamos buscando maneiras de mitigar os efeitos da crise com muito trabalho e responsabilidade”. 

Anisinho, presidente da Câmara

No portaria em que determina os trâmites para o repasse, a presidência também coloca os membros do Legislativo à disposição do Comitê de Gestão de Crise instituído pela Prefeitura.

A Câmara também se tornou ponto de recolhimento de doações de insumos como produtos de higiene pessoal e limpeza para as casas. Os donativos serão direcionados para as regiões afetadas em Nova Lima, Raposos e Rio Acima. 

2 thoughts on “Defesa Civil Municipal vai receber repasse da Câmara”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.