- Com a violência contra a mulher em alta no país, dados revelam que Nova Lima e região não ficam de fora da preocupante realidade
- Justiça manda soltar polonês suspeito de abusar de esposa em estado de vulnerabilidade em Nova Lima
- Homem é preso por tentativa de feminicídio com tortura em Nova Lima
- MPMG deflagra operação sobre sonegação fiscal e realiza buscas na casa de Marcos Valério, do “Mensalão”, em Nova Lima
- TRF-1 autoriza soltura de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
O prefeito João Marcelo, do Cidadania assinou na manhã desta quarta-feira, dia 10, a ampliação do serviço de atendimento para a população em situação de rua e abordagem social em Nova Lima, denominado “Espaço Cidadania”.
A cerimônia, para assinatura do novo contrato, trata da amplificação do funcionamento, que passa a ser de 8h à meia-noite, sendo anteriormente até às 18h. O espaço passa a atender também aos sábados, domingos e feriados e passar a incluir jantar. Antes era ofertado apenas café e almoço.
“Mais do que a ampliação dos serviços, estamos fortalecendo essa importante política pública do nosso governo”, afirmou João Marcelo que enfatizou a dimensão do projeto em “valorizar a vida das pessoas e promover serviços que ofertam dignidade e oportunidade a todas e todos é uma das nossas principais missões”.
No local, com capacidade para 60 atendimentos diários, conta com serviços de higiene pessoal, guardavolumes, lavagem de roupa, alimentação, guarda de documentos, bem como encaminhamentos relacionados à documentação pessoal e demais necessidades dos usuários, atendimentos psicossociais e benefícios socioassistenciais. Os beneficiários podem participar de atividades coletivas (como oficinas temáticas e de reflexão, jogos educativos, sessões de cinema) e da construção do Plano Individual de e seu processo de saída das ruas.

