O prefeito João Marcelo, do Cidadania assinou na manhã desta quarta-feira, dia 10, a ampliação do serviço de atendimento para a população em situação de rua e abordagem social em Nova Lima, denominado “Espaço Cidadania”.

A cerimônia, para assinatura do novo contrato, trata da amplificação do funcionamento, que passa a ser de 8h à meia-noite, sendo anteriormente até às 18h. O espaço passa a atender também aos sábados, domingos e feriados e passar a incluir jantar. Antes era ofertado apenas café e almoço.

“Mais do que a ampliação dos serviços, estamos fortalecendo essa importante política pública do nosso governo”, afirmou João Marcelo que enfatizou a dimensão do projeto em “valorizar a vida das pessoas e promover serviços que ofertam dignidade e oportunidade a todas e todos é uma das nossas principais missões”.

No local, com capacidade para 60 atendimentos diários, conta com serviços de higiene pessoal, guardavolumes, lavagem de roupa, alimentação, guarda de documentos, bem como encaminhamentos relacionados à documentação pessoal e demais necessidades dos usuários, atendimentos psicossociais e benefícios socioassistenciais. Os beneficiários podem participar de atividades coletivas (como oficinas temáticas e de reflexão, jogos educativos, sessões de cinema) e da construção do Plano Individual de e seu processo de saída das ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.