O toque de recolher determinado em Nova Lima e em várias regiões metropolitanas teve início às 20h desta terça-feira, dia 09. O decreto assinado por João Marcelo (Cidadania) nesta última segunda-feira, dia 8, ainda veda o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos, a circulação de pessoas sem máscara e qualquer evento público ou privado que cause aglomeração.
O toque de recolher vai perdurar até às 5h. Apenas os serviços essenciais vão funcionar durante este período. Os trabalhadores destes serviços poderão estar nas ruas neste período e usuários destes estabelecimentos. Estas pessoas deverão comprovar através de documento o vínculo trabalhista.
Nova Lima tem 105 mortes pelo novo Coronavírus e mais de 11 mil casos confirmados. A Guarda Civil Municipal e também a Polícia Militar estarão incumbidas da fiscalização. As pessoas que forem encontradas nas ruas após este horário e não explicarem os motivos de estar na rua poderá sofrer sanções.
[…] Por isso, o prefeito João Marcelo (Cidadania) decretou toque de recolher entre 20h e 5h da manhã a…. Outra medida empreendida pela Prefeitura de Nova Lima foi aderir ao consórcio de cidades que visam comprar vacinas a despeito do governo federal. […]
[…] Ao todo, 106 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença. Com os números em alta, na terça, dia 9, passou a valer medida de toque de recolher entre 20h e 5h… […]