O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira, dia 3, a ampliação e normatização do sistema que oferece transporte gratuito aos estudantes de ensino técnico e superior no município.
O benefício entregue em cartões para ser usados nos coletivos municipais e intermunicipais passa a contemplar neste ano alunos vindos de família com renda per capita (por pessoa) equivalente a um salário mínimo e meio. No ano passado o benefício era entregue para quem tinha somente até meio salário de renda na família.
Segundo João, as mudanças atendem um compromisso assumido em campanha e que o acesso dos nova-limenses ao ensino deve impactar positivamente no futuro da cidade.
Vamos aumentar o número de estudantes em situação de vulnerabilidade que precisam de transporte municipal ou intermunicipal para acessar a unidade de ensino contemplados pelo auxílio.
Ainda de acordo com o prefeito, o Executivo Municipal já está preparado para liberação do benefício assim que as instituições de ensino regularizarem a volta as aulas, interrompidas desde o ano passado por conta da pandemia de Covid-19.