Circula nas redes sociais um vídeo que Guardas Civis Municipal algemam um dono de um bar no chão, no Bairro Matadouro, região Central de Nova Lima. A Confusão aconteceu neste domingo, dia 24.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a detenção do homem que não teve a identidade revelada, se deu após agentes determinarem o fechamento do estabelecimento que segundo a Secom, descumpria medidas de prevenção a Covid-19. O caso segundo o órgão foi recorrente.
A prefeitura informou através da assessoria de comunicação que o bar foi interditado pela Vigilância Sanitária e que os agentes da CGM com apoio da Polícia Militar (PM) finalizaram o caso na delegacia e o dono do bar foi detido por desobediência e resistência.
No vídeo é possível ouvir o homem negando que tivesse resistido ou desobedecido as ordens dos agentes envolvidos na operação.
“Olha só a sacanagem, olha só a sacanagem, eu to trabalhando cara, tá de boa. Olha só Isabel [moça que catava seus pertences] eu trabalhando e sendo preso. Que desacato? Eu não fiz nada de desacato! Fiquei quieto ali.” Afirmou o rapaz ao chão.
No momento em que ele era imobilizado populares gravaram a ação. É possível ouvir no vídeo uma pequena discussão entre os populares e os agentes. A PMNL vem intensificando a fiscalização para que bares cumpram as medidas de combate à pandemia.
Confira a nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Nova Lima informa que o local foi interditado. O comerciante se recusou a fechar o bar, que outra vez descumpria a legislação no momento da fiscalização, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, por desobediência e resistência. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.”
Veja o vídeo:
[…] Para tentar reduzir o número de infectados, a Prefeitura decretou a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e a realização de eventos, além de intensificar as ações de fiscalização. Neste final de semana houve, inclusive, a apreensão de um dono de bar por descumprir as regras. […]