JORNAL SEMPRE – Após o resgate de duas mulheres que ficaram presas no elevador da Policlínica Municipal de Nova Lima, no Centro da cidade, na manhã desta quarta-feira, dia 13, chegou ao conhecimento do Jornal Sempre relatos de que o equipamento já vinha apresentando problemas há algum tempo.
O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal e técnicos da empresa responsável pelo elevador. As vítimas, uma idosa com diabetes e sua acompanhante, foram retiradas em segurança e atendidas na própria unidade de saúde. Após a ocorrência, o elevador foi interditado temporariamente.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Nova Lima informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que lamenta o ocorrido e destacou que o atendimento foi acompanhado desde o primeiro momento, com acionamento imediato da empresa responsável e dos órgãos competentes.
Em nota, a administração municipal afirmou que o elevador possui contrato vigente de manutenção preventiva e corretiva, com acompanhamentos periódicos conforme cronograma técnico estabelecido. Segundo a prefeitura, a última manutenção preventiva foi realizada no dia 28 de abril deste ano, “sem registros de falhas recorrentes de operação”.
Ainda conforme a nota, após o incidente foi realizada uma nova avaliação técnica preliminar, e o elevador permanecerá interditado até a conclusão das verificações e a emissão de um laudo técnico que ateste a segurança do equipamento.
A Prefeitura de Nova Lima também afirmou que segue monitorando a situação e reforçou o compromisso com a segurança de pacientes, servidores e da população atendida pela rede municipal de saúde.




