Imagem: Reprodução

SEMPRE NOVA LIMA – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou, em parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), a Carta Convite nº 136/2025, que trata da contratação de uma empresa especializada em levantamento florestal detalhado com georreferenciamento. O serviço tem como finalidade subsidiar a supressão de vegetação necessária para a construção do novo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Nova Lima, Minas Gerais.

A iniciativa integra o Projeto Reabilita Rede Cetas, que faz parte das medidas de reparação e compensação ambiental relacionadas ao rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015, na bacia do Rio Doce.

Novo Cetas de Nova Lima

O novo Cetas de Nova Lima será implantado para ampliar a capacidade de recepção, triagem, reabilitação e destinação de animais silvestres resgatados, vítimas de tráfico, acidentes ou impactos ambientais. A unidade será construída em área de Mata Atlântica, o que exige a realização de levantamento florestal e georreferenciamento detalhado para subsidiar os procedimentos legais de licenciamento e supressão vegetal, garantindo a conformidade ambiental da obra.

Informações sobre requisitos, responsabilidades, prazos e o acesso à Carta Convite estão disponíveis clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.