Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

PUBLICIDADE

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, dia 5, após agredir uma bebê de apenas quatro meses na região da Savassi, em Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta das 23h40, na Avenida Getúlio Vargas, onde a família da criança estava em um trailer de lanches.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem se aproximou dos pais, que seguravam a filha no colo, e começou a brincar com a criança. Em certo momento, ele afirmou que a bebê era um “bebê reborn” — bonecas realistas que imitam recém-nascidos. Apesar de o pai negar, o homem insistiu e, inesperadamente, deu um tapa com a mão aberta na cabeça da bebê.

PUBLICIDADE

O golpe causou inchaço na região atrás da orelha da bebê. Populares que testemunharam a agressão intervieram e conseguiram conter o homem até a chegada de uma viatura da PM, que passava pelo local. A menina foi levada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação.

De acordo com os profissionais que prestaram os socorros, a agressão representou um risco sério à integridade física da bebê, especialmente devido à sua fragilidade e à posição em que estava no colo da mãe.

O homem também precisou de atendimento médico e foi levado a uma unidade de pronto atendimento, pois apresentava escoriações no braço esquerdo, provocadas quando foi contido por testemunhas no local.

PUBLICIDADE

Aos policiais, o homem alegou ter se irritado com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas, segundo os policiais, ele apresentava sobriedade durante a abordagem.

Após o flagrante, o homem foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, onde segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal contra menor.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira, dia 6.

A delegada de polícia confirmou a prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal contra a criança e, após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.