PUBLICIDADE

A Prefeitura de Nova Lima continua utilizando drones para identificar possíveis focos do Aedes aegypti. Na sexta-feira, dia 14, uma equipe atuou em quatro bairros, sendo eles Centro, Rosário, Nova Suíça e Gaia de Bicalho. No próximo dia 25, será a vez de bairros como Alto do Gaia, Bela Fama, Vale da Esperança, Cruzeiro, Vila São Luís, Cascalho e Matadouro.

As ações começaram em novembro do ano passado, sobrevoando oito bairros.

Antes do uso dos drones, foi feito um planejamento e mapeamento, um estudo detalhado de dados epidemiológicos e informações relacionados ao controle vetorial, cujo resultado orienta a seleção dos bairros a serem sobrevoados pelo drone. São priorizados aqueles com maior índice de infestação por dengue, alto número de casos notificados e confirmados, e áreas de difícil acesso.

Diagnóstico e identificação: após o mapeamento dos bairros, é realizado um sobrevoo com o drone para identificar locais susceptíveis ao desenvolvimento do Aedes aegypti. Com os dados gerados, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) se empenham em eliminar os criadouros identificados pelo drone.

Tratamento e profilaxia: caso os pontos identificados sejam de difícil acesso pelos agentes, o tratamento é realizado, posteriormente, com o uso de larvicidas, aplicados também via drone.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.