Foto: Bruno Cantini

Democrata e Villa Nova se enfrentam neste domingo, dia 19, às 10h, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Os clubes, tradicionais na elite do futebol mineiro, mantêm uma rivalidade desde os anos 1960, com leve vantagem histórica para o Democrata no panorama geral de partidas oficiais.

No total, foram 62 confrontos, com 23 vitórias da Pantera, 20 do Leão e 19 empates. Pelo Campeonato Mineiro da primeira divisão, foram 56 jogos, com 21 triunfos do Democrata, 16 do Villa Nova e 19 empates.

O primeiro confronto entre Democrata e Villa Nova ocorreu em 1969, ano de estreia do Democrata na elite do Campeonato Mineiro, e terminou empatado em 0 a 0.

No ano passado, os times se encontraram na última rodada da primeira fase do Mineiro, com vitória do Democrata por 2 a 1. Bruninho e Gutinho marcaram para a Pantera, enquanto Renatinho descontou para o Leão.

As equipes já se enfrentaram também em outras competições. Pela Taça Minas Gerais de 1975, o Villa Nova goleou o Democrata por 6 a 2.

Na Série C do Campeonato Brasileiro de 2007, Democrata e Villa Nova somaram uma vitória cada. Em Governador Valadares, o Democrata venceu por 3 a 2. Já em Nova Lima, o Villa aplicou a maior goleada da história do confronto: 7 a 1.

No Campeonato Mineiro Módulo II de 2021, os mandantes levaram a melhor. O Democrata venceu por 2 a 0 em Governador Valadares, enquanto o Villa triunfou nos dois jogos em Nova Lima, por 1 a 0 e 3 a 1. Naquele ano, ambos os clubes conquistaram o acesso juntos.

*Com informações do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.