Nesta segunda-feira, dia 27, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. O empate por 1 a 1 com o Betim, ocorrido no sábado, dia 25, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, intensificou a pressão e culminou na decisão de encerrar o vínculo com o treinador.
No sábado, o Cruzeiro disputou sua quinta partida em 2025, acumulando três empates, uma vitória e uma derrota na temporada.
No Mineirão, a paciência dos torcedores chegou ao limite, com vaias e xingamentos direcionados a Fernando Diniz, especialmente após o gol do Betim.
Cantos como “Ei, Diniz, vai tomar no c*” e “Adeus, Diniz” ecoaram pelo Mineirão, refletindo a insatisfação da torcida com o treinador. Após a partida, uma reunião em tom de cobrança foi realizada entre Fernando Diniz e a diretoria.
“A gente teve uma conversa particular, não vou entrar no conteúdo da conversa. A reunião, ela teve um conteúdo, está claro, a gente conversou do time, da cobrança em relação a mim. A cobrança, ela tem que existir, é uma cobrança porque os resultados são muito ruins”, disse Diniz em entrevista coletiva pós-jogo.
Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro em 23 de setembro, substituindo Fernando Seabra, com um contrato até o final de 2025. Incluindo amistosos, foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.
No final de 2024, sua permanência foi debatida dentro do clube. Apesar da inclinação para sua saída, a diretoria optou por mantê-lo no cargo para a temporada de 2025.
O auxiliar técnico fixo do clube, Wesley Carvalho, assumirá o comando da equipe de forma interina, iniciando os trabalhos a partir desta segunda-feira.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira, dia 31, às 19h (de Brasília), contra o Itabirito, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Na temporada de 2025, a Raposa ainda terá pela frente a disputa da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.