Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher sendo agredida com socos e chutes no bairro Retiro, em Nova Lima, na noite deste domingo, dia 13. O agressor foi identificado como Romário, candidato a vereador nas últimas eleições.
Após a repercussão, na tarde desta segunda-feira, dia 14, Romário se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que a agressão ocorreu após a mulher invadir sua residência e causar danos ao carro de seu irmão. “Ela entrou dentro da minha casa, com a minha mãe lá, uma senhora de idade, pegou um pedaço de madeira e quebrou o vidro do carro do meu irmão”, afirma.
No vídeo, Romário admite o erro de ter cometido a agressão, afirmando que agiu “no calor do momento”. Ele pediu desculpas, especialmente às mulheres de Nova Lima. “Eu, em momento algum, deveria ter agredido ela. Em momento algum deveria ter encostado a mão nela. Eu fui errado, sim, reconheço meu erro, mas ela também não foi certa no que fez”, declarou.
Romário, que foi candidato a vereador, relatou ainda que a mulher já havia publicado vídeos anteriormente queimando materiais de sua campanha e o ameaçando.
A vítima das agressões, por outro lado, também tem vídeos circulando nas redes sociais, onde declara que agora busca por justiça. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades locais, com boletins de ocorrência já registrados