Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

O ex-vereador Tiago Tito não vai para o Republicanos, partido da base eleitoral de Vitor Penido (PL). A informação foi confirmada pelo Jornal Sempre Nova Lima exclusivamente no final da noite da última segunda-feira, dia 1º.

Tito nem chegou a formalizar um pedido de filiação ao partido que é comandado pelo também ex-vereador Wesley de Jesus, que é pré-candidato a vereador mais uma vez. Segundo apuramos, o nome de Tito foi levado ao diretório do partido pelo jornalista Wilsinho Othero, que também é pré-candidato.

Tito tenta articulações a fim de apresentar seu nome para o próximo pleito, em outubro deste ano. Ele tem pouco tempo, já que a janela para mudar de partido está quase se esgotando e no partido em que está filiado, o PSD, ele não conseguirá viabilidade para apresentar seu nome, conforme apuramos.

Especula-se, ainda, que ele possa lançar o seu ex-chefe de gabinete, Thiago Fernandes, mas não há confirmação. Tito perdeu seu mandato após perder reuniões da Câmara Municipal, por estar preso preventivamente numa investigação de uma suposta rachadinha em seu gabinete.

O ex-parlamentar foi condenado em primeira instância e aguarda julgamento na instância superior. Caso seja condenado na segunda instância, Tito poderá ficar inelegível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.