Foto: PMNL/Reprodução

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Nova Lima falou sobre reintegração de posse que ocorreu nesta última quinta-feira, dia 11, em um terreno particular situado na Avenida Geraldo Dias Borges, cumprindo uma decisão judicial. A ação, que teve sua conclusão no final da tarde, foi monitorada de perto pelas autoridades municipais, embora a prefeitura esclareça que não tem poder para intervir em decisões judiciais.

Em resposta à situação, a Secretaria de Desenvolvimento Social já entrou em contato com a família desalojada para iniciar uma avaliação social e providenciar o devido acolhimento. Vale ressaltar que a família já era acompanhada pelo CRAS Norte, o que facilita o acesso a uma série de benefícios sociais.

PUBLICIDADE

Entre os suportes oferecidos estão a possibilidade de abrigo temporário e outras formas de assistência, de acordo com os critérios já estabelecidos pelo município. “A Prefeitura de Nova Lima está comprometida em garantir que a família receba toda a ajuda necessária neste momento difícil”, afirmou um porta-voz municipal.

Esta situação destaca a complexidade dos casos de reintegração de posse e a importância de um suporte social adequado para as famílias afetadas. A prefeitura reforça o seu compromisso com o bem-estar dos cidadãos e continuará a acompanhar de perto a situação para assegurar que as medidas de apoio sejam efetivamente implementadas.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.