PUBLICIDADE

Um passageiro flagrou um ônibus do consórcio metropolitano, que faz o trajeto Belo Horizonte-Honório Bicalho-Santa Rita, com o parachoque quebrado. A situação chama atenção, uma vez que Nova Lima assiste aos ônibus que fazem as linhas intermunicipais e são de gestão do governo de Minas Gerais, serem protagonistas em vários acidentes.

Nesta última quinta-feira, dia 04, um coletivo bateu em carros estacionados na Rua Melo Viana, em Nova Lima, no final da tarde. Ninguém se machucou, mas o prejuízo ficou. Não apenas, um outro coletivo acabou batendo na traseira de uma carreta na MG-030, sentido Nova Lima, após o Colégio Santo Agostinho, deixando 19 pessoas levemente machucadas. Ainda em março, um outro veículo caiu de uma ribanceira, também na MG-030.

O problema deste ônibus com o parachoque quebrado, inclusive, se dá porque alguém colocou a peça dentro do veículo em viagem e o motorista continuou o trajeto normalmente, sob o risco de uma situação de parada brusca ou acidente, a peça potencializar o dano aos passageiros e ao próprio trabalhador. A situação revoltou os nossos leitores, que registraram fotos. O motorista quando viu que as fotos estavam sendo tiradas, acabou apagando a luz do coletivo para impedir as imagens. Apesar do vídeo falar que foi uma nova batida, não sabemos o motivo do parachoque ter sido quebrado.

PUBLICIDADE

Mais tarde, uma pessoa flagrou o veículo em Santa Rita, no ponto final, sem o parachoque. Pedimos posicionamento do DER-MG sobre se o procedimento é correto e se isso não coloca em risco os passageiros. Até o final desta reportagem, não haviam respondido aos questionamentos.

Resposta DER

O DER-MG vai oficiar ao Consórcio responsável pela linha 3840 – HONÓRIO BICALHO/BELO HORIZONTE-ATENDIMENTO SANTA RITA, solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido.

3 thoughts on “Passageiro flagra ônibus BH-Bicalho com parachoque quebrado dentro do veículo”
  1. Boa tarde, pagamos uma passagem carra para termos um lixo de ônibus todos sucateados é uma vergonha sou da cidade de raposos ,falta horário de ônibus é ônibus quebrado,com goteira ,não sei porque não podemos ter outra linha de ônibus na cidade isso é um absurdo ,vou citar um exemplo trabalho em BH si eu perder o ônibus de 23:00 que sai do centro tenho que esperar até 01:00 da manhã pra pegar outro correndo o risco de ser assaltada ,fica aqui a minha indignação com essa empresa de ônibus um lixo

  2. Toda a frota que atende Nova Lima e região está sucateada a muitos anos e ninguém toma as devidas providências. Os ônibus que operam nesses trechos estão colocando a vida dos passageiros/motoristas em risco, visto os frequentes acidentes que ocorreram nos últimos dias…a quem recorrer???

  3. Até qdo vai continuar essa situação. 2 acidentes só nesta semana. Fora os ônibus quebrados todo dia, caos do ônibus sujos, barulhentos, estragados por dentro, fios expostos.
    Motoristas novos despreparados, correm demais.
    Horários horríveis
    Só quando ocorrer acidente com vítima fatal vão fazer alguma coisa?
    Descaso total

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.