Imagem meramente ilustrativa

O Projeto de Decreto Legislativo nº 444/2024, proposto pelo vereador Danúbio, foi aprovado pela Câmara Municipal de Nova Lima. Este projeto estabelece a criação da Comenda do Mérito – Ana do Nascimento de Souza no município, homenageando pessoas que desenvolvem ações relevantes em benefício à causa da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Comenda será conferida pela Câmara Municipal às pessoas ou entidades que, no ano anterior à concessão da honraria, tenham realizado ações significativas em âmbito municipal, estadual ou federal, com impacto no município de Nova Lima, em benefício das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou seus familiares, abrangendo áreas como assistência social, educação, saúde, esporte, cultura, lazer, trabalho, indústria ou comércio e segurança pública.

As homenagens serão entregues anualmente durante uma sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Nova Lima no mês de abril, preferencialmente no dia 2, em referência ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Ana do Nascimento de Souza, figura notável na cidade, foi educadora e mãe de dois filhos deficientes. Sua dedicação à causa foi de suma importância, dedicando anos de sua vida em prol dela. Posteriormente, em reconhecimento a seus esforços, o município prestou-lhe homenagem, dando seu nome à Escola Municipal Ana do Nascimento, especializada na educação de estudantes com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.