Um grupo de 15 ciclistas foram atropelados por uma van na BR-040, km 429, em Paraopeba, Minas Gerais, nesta terça-feira, dia 30. Sete ficaram feridos, dois gravemente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista alegou ter sido fechado por um caminhão. O teste do bafômetro deu negativo.
As vítimas graves foram socorridas por helicópteros da PRF e do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Santa Efigênia, Belo Horizonte.
Os outros feridos foram atendidos por ambulâncias do município, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via 040, concessionária responsável pela rodovia.
O acidente ocorreu no sentido Brasília (DF). Às 11h10, a PRF informou que a BR estava totalmente liberada.
A empresa responsável pela van, Barth Transportes Express, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmou que prestou assistência e suporte às vítimas.
“Esclarecemos que em todas as atividades realizadas pela empresa são atendidas as regulamentações e normas de segurança de trânsito. Reiteramos nosso compromisso com a assistência aos envolvidos”, disse o comunicado.