Foto: BTN - Brazilian Traffic Network

PUBLICIDADE

Após as interdições no início do mês (7 de março) para reparo da cratera na avenida Presidente Eurico Dutra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o trânsito na região do Belvedere aumentou mais de três vezes, segundo Ubirajara Pires Glória, presidente da Associação dos Amigos do bairro Belvedere. O tempo de viagem que costumava ser de 20-25 minutos agora leva 1 h30, causando inconvenientes aos motoristas.

“Está terrível, virou uma confusão. Todos os dias há uma fila de carros a partir do Ponteio Lar Shopping, subindo pelo bairro. É uma hora e tanto no trânsito”, diz. 

O tráfego de veículos na região está operando em meia pista. Os principais pontos de retenção estão na rodovia BR-356, do sentido Centro até o Anel Rodoviário; próximo ao BH Shopping; nas vias de saída de Nova Lima para BH; e na avenida Raja Gabáglia.

PUBLICIDADE

“Impacta a vida da cidade toda. Todos aqueles que saem da capital sentido Rio de Janeiro precisam passar por esse transtorno. Quanto mais demoram para resolver, mais se torna um caos. Os motoristas já estão estressados, buzinando”, continua.

A cratera, com aproximadamente 4,5 metros de profundidade, teve suas obras paradas há quase uma semana. O Ministério do Trabalho embargou a atividade devido ao risco para os trabalhadores, e ainda não há previsão para o retorno das operações. “Precisamos de uma decisão rápida. O ministério e a prefeitura precisam atuar juntos nesse sentido. É um problema da cidade toda, não só deles”, avalia Ubirajara.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.