Imagem: Reprodução

PUBLICIDADE

Professores da rede estadual de Minas Gerais iniciam uma paralisação de 48 horas nesta quarta-feira, dia 13. A greve foi aprovada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em 22 de fevereiro e confirmada nesta manhã: “paralisação em todas as regiões do estado”, disse a coordenadora da categoria, Denise Romano. A adesão não foi informada.

O objetivo da paralisação é pressionar o Governo de Minas a adotar o piso nacional da categoria de R$ 4.580,57, pelo pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e pela derrubada do veto do governador ao projeto de lei PL que trata do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

PUBLICIDADE

Está prevista uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira, dia 14, para debater a derrubada do veto. O sindicato também informou que haverá atos regionais em diversas regiões do estado no mesmo dia.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.