Foto: Polícia Militar

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira, dia 12, a Polícia Militar (PM) apreendeu um veículo clonado após uma perseguição pela região Norte, que envolveu disparos de arma de fogo para deter o veículo. Durante a operação, dois indivíduos foram detidos, e um menor foi apreendido.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe recebeu informações de que G.H.C.S, de 21 anos, estava em posse de um veículo Fiat Siena e que tal veículo era clonado. O indivíduo já era conhecido no meio policial por estar envolvido com tráfico ilícito de drogas e homicídio.

Com base nessas informações, os militares entraram em contato telefônico com os familiares da proprietária indicada nos documentos oficiais do veículo, residentes de Ibirité. Eles confirmaram que o veículo estava na cidade de Ibirité e não tinha sido levado para Nova Lima.

PUBLICIDADE

Assim, de acordo com o Boletim, a equipe intensificou o patrulhamento na região da residência do denunciado. Os policiais avistaram o veículo em movimento, com G.H.C.S ao volante. Foi emitida uma ordem de parada por meio de sinais sonoros da viatura, porém o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial. A equipe iniciou o acompanhamento visual e solicitou apoio das demais viaturas.

Os militares seguiram o veículo em fuga por uma longa distância, continuamente emitindo ordens para que o veículo parasse, porém o condutor não as acatava. Com o risco iminente de causar um acidente e após uma longa perseguição, tiros foram disparados por um dos tripulantes da viatura.

“Como o veículo estava em alta velocidade e colocando em risco a segurança do trânsito e dos militares, foi necessário realizar disparos de arma de fogo para resguardar a integridade física de todos os envolvidos, tendo em vista que o veículo estava sendo utilizado como arma”, diz o Boletim de Ocorrência.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, G.H.C.S só parou quando o veículo atingiu a calçada, próximo de sua casa. Além dele, estavam no carro W.F.C, de 24 anos, e um adolescente de 15 anos. Durante a busca no interior do veículo, foi encontrada uma réplica de arma calibre 40.

Foto: Polícia Militar

Durante a abordagem, familiares do jovem tentaram interferir na ação da polícia e foram afastados com o uso de spray de pimenta. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.