PUBLICIDADE

Moradores do distrito de São Sebastião de Águas Claras, Macacos, reclamam de focos de dengue em casas evacuadas pela mineradora Vale, em Nova Lima, na região metropolitana de BH. A evacuação ocorreu em 2019, em meio a possibilidade de rompimento da barragem B3/B4 na região.

Representantes do bairro e demais moradores procuraram o Jornal Sempre Nova Lima, a fim de denunciar a situação. Inclusive, há um ofício da Defesa Civil Municipal (DCM) que solicita à empresa a limpeza das casas em pelo menos quatro vias.

PUBLICIDADE

Vídeos enviados para a nossa redação mostram, inclusive, um local lotado de entulho e sem limpeza e um outro local aonde há um possível foco do mosquito Aedes Aegypti. O Sempre questionou a Vale sobre a situação e a empresa respondeu que tem feito a limpeza na região:

“A Vale esclarece que a limpeza e manutenção dos imóveis localizados na Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem B3/B4, no distrito de Macacos, em Nova Lima, é realizada periodicamente. A empresa informa que houve, inclusive, reforço na atividade desde o início do período chuvoso, com poda de árvores, roçada, cloração e limpeza de piscinas na área evacuada e aterramento de locais de acúmulo de água, entre outras medidas preventivas em razão do aumento de casos de dengue em todo o estado de Minas Gerais”, disse.

“A comunidade de Macacos tem à disposição a equipe de Relacionamento com a Comunidade (RC) da Vale, que atende amplamente o distrito, mantendo o diálogo social aberto e transparente, inclusive aos fins de semana, com  plantões durante todo o período chuvoso (de outubro a março)”, finalizou a assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.