PUBLICIDADE

A Prefeitura de Nova Lima está expandindo as opções culturais na cidade, reabrindo agora o Centro Social e Cultural Padre João Marcelino, conhecido como Cineminha, localizado na Rua Melo Viana, nº 100, Centro.

O espaço estará aberto a partir deste mês, com uma solenidade de reabertura marcada para o dia 20 de março, às 19h, com a exibição do curta-metragem “A Lenda de Chico Rei” (Brasil/Minas Gerais, 2023, 03’). O prefeito João Marcelo Dieguez e outras autoridades estarão presentes.

PUBLICIDADE

Uma outra novidade é que, graças à parceria entre a Prefeitura e a Fundação Clóvis Salgado, o centro será usado durante um ano para a prática de artes cênicas, incluindo apresentações teatrais e cursos diversos, além da exibição de curtas-metragens e eventos de pequeno porte. A programação será divulgada em breve.

O curta

O curta A Lenda de Chico Rei que será exibido é lúdico e inspirado na tradição oral mineira. Conta a lenda de Chico Rei, um poderoso exemplo de resistência. Com narrativa envolvente e visual vislumbrante, a animação leva a uma jornada de coragem ao contar a história de Galanga, um rei africano que perdeu seu trono e foi escravizado no Brasil. Rebatizado de Chico Rei por seus seguidores, se tornou um símbolo inspirador na luta contra a desigualdade racial.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.