Foto: Reprodução/Site oficial

PUBLICIDADE

Uma biomédica de 34 anos foi presa pela Polícia Civil após ser indiciada por homicídio de uma cliente durante um procedimento de lipoaspiração em uma clínica de Divinópolis.

A prisão ocorreu nesta últmima sexta-feira, dia 22, em um condomínio em Nova Lima, sendo preventiva até o julgamento. A vítima, uma cliente de 46 anos, faleceu durante o procedimento realizado em maio do ano passado, o qual lhe foi oferecido na promoção.

Segundo informações da Polícia Civil, o marido da paciente relatou que ela foi informada de que o procedimento de lipoaspiração custava R$ 18 mil. Entretanto, a cirurgia acabou sendo realizada por um valor promocional de R$ 12 mil, com encaixe rápido e sem avaliação do risco cirúrgico.

Durante a cirurgia, a mulher sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. Após sua morte, investigadores e peritos compareceram à clínica e encontraram irregularidades, resultando na autuação em flagrante da biomédica e de uma técnica de enfermagem.

PUBLICIDADE

O inquérito concluiu que a cliente faleceu devido a intoxicação por excesso de anestésicos, hemorragia, parada cardiorrespiratória e aspiração, resultando em lesão pulmonar.

As investigações revelaram irregularidades na clínica, incluindo a falta de equipamentos de suporte e a ocultação de itens utilizados nos procedimentos.

A Polícia Civil ouviu mais de 20 pessoas e coletou evidências de que a biomédica assumiu o risco de causar a morte da vítima ao realizar o procedimento sem habilitação e em um local inadequado. Além disso, outros três funcionários da clínica também foram indiciados.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.