Foto: Reprodução - O vereador Anisinho em encontro onde selou sua filiação ao Cidadania. À esquerda João Bosco, no centro João Vitor Xavier e do lado direito, Anisinho

PUBLICIDADE

No calor político das janelas partidárias – os partidos têm até dia 6 para finalizar as filiações de seus pré-candidatos para as eleições de outubro -, o time do Cidadania, partido do prefeito João Marcelo, ganha um reforço. Na manhã deste último sábado, dia 23, o vereador e ex-presidente da Câmara, Anisio Clemente, o Anisinho, filiou-se ao partido em um encontro com o deputado estadual João Vitor Xavier e o presidente do Cidadania em Nova Lima, João Bosco.

Anisinho venceu as eleições em 2020 e comandou a Câmara de Nova Lima nos dois primeiros anos desta atual legislatura. Ele é apontado como o grande responsável pelo início da articulação política da atual gestão de JM no legislativo e também foi um dos principais nomes que garantiram a aprovação de projetos importantes a cidade e o ao governo, como as PPPs da iluminação e da educação.

PUBLICIDADE

Estas aprovações foram de suma importância para que João ampliasse sua base dentro da Câmara e, sobretudo, melhorasse o diálogo entre os poderes. Mesmo cobiçado por outros partidos, pode-se dizer que a filiação de Anisinho ao Cidadania seguiu um protocolo de intenções e era o caminho natural ao parlamentar, uma vez que sua proximidade com o prefeito e com o governo já dizia muito sobre o seu próximo passo.

Inclusive, houve uma vontade pessoal de Anisinho em permanecer no campo político do prefeito nova-limense, além também do interesse partidário em reforçar o seu time. Nas palavras de um interlocutor que não quis se identificar, mas que acompanhou o processo de perto, o Cidadania pensa que a filiação de Anisinho vem “como um grande reforço, de alguém que efetivamente entende e valoriza a atividade partidária”.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.