Foto: Bruno Cantini

PUBLICIDADE

O Villa Nova pode não participar da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 devido a questões financeiras. O presidente do Villa, Bruno Sarti, afirmou que ainda existe uma perspectiva e que uma decisão definitiva será tomada nesta sexta-feira, dia 9.

Outros clubes mineiros, como o Democrata-GV e o Pouso Alegre, também podem não participar. O Ipatinga, no entanto, deverá competir normalmente.

O Democrata de Governador Valadares teria sinalizado à Federação Mineira de Futebol (FMF) que abriria mão da vaga, enquanto o Pouso Alegre, rebaixado da Série C em 2023, ainda não confirmou sua presença. As decisões das três entidades ainda não foram oficializadas.

PUBLICIDADE

Quem ficará com as vagas?

Em caso de desistência do Villa Nova e outros clubes mineiros na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, as vagas podem ser ocupadas com base na ordem de classificação do Campeonato Mineiro de 2023.

O Patrocinense seria o primeiro a herdar. Caldense e Democrata de Sete Lagoas também entrariam na lista, mesmo rebaixados no estadual. Além disso, como a vaga pertence ao Estado, em situações de desistência, o Itabirito, campeão do Módulo 2 de 2023, também poderá ser incluído na lista.

De acordo com informações do portal O Tempo Sports, Rogério Paiva, presidente do Pouso Alegre, informou que ainda não foi definida a decisão sobre a participação do clube na Série D do campeonato. Assim como no caso do Villa Nova, a questão principal é financeira. “Continuamos buscando recursos. Para a disputa do Mineiro já foi muito difícil e temos responsabilidade com o clube”, disse.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.