O veículo e a arma utilizados pelo suspeito de matar Melissa Maria Ribeiro, de 6 anos, durante uma confusão no trânsito na Rodovia Fernão Dias, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram localizados.
O motorista suspeito de atirar foi identificado, mas ainda não foi ouvido, e não há data prevista para o depoimento. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está em andamento, com testemunhas sendo ouvidas.
A vítima faleceu em 21 de janeiro, após a caminhonete em que estava com parentes ser atingida por tiros de outro veículo. Apesar de ter sido levada ao Hospital Municipal de Contagem, a menina não resistiu aos ferimentos.
Conforme informações da Polícia Militar, o tiro foi efetuado por um dos ocupantes de um Fiat Uno branco. A família da criança, residente em Raposos, na Grande BH, estava retornando para casa após um almoço. Após saírem do restaurante, por volta das 17h, o carro foi fechado pelo Uno. Em seguida, o motorista disparou em direção à caminhonete, atingindo a menina.
O corpo de Melissa foi velado e sepultado em 22 de janeiro. Durante as cerimônias, amigos e familiares da criança se emocionaram e pediram por justiça. “Ela caiu já morta nos meus braços. […] Eu quero justiça para pegar ele [o suspeito de atirar]. Por que ele fez isso? Nós vínhamos pra casa tranquilos. Não tinha nada”, diz Gracíola Ribeiro de Figueiredo, avó de Melissa.