Foto: Reprodução/Instagram JM

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, dia 2, a prefeitura de Nova Lima oficializou o início das obras de contenção na área afetada pela voçoroca no bairro Alvorada. A ordem de serviço foi emitida durante uma cerimônia local, marcando um momento histórico para os moradores.

Além de corrigir os danos passados, a iniciativa, respaldada por estudos detalhados para assegurar a segurança do projeto, busca prevenir futuros incidentes similares. A execução dos serviços visa proporcionar segurança e bem-estar à comunidade. A conclusão da obra, que se inicia em fevereiro, está prevista para ocorrer em dez meses, com um investimento aproximado de R$5 milhões.

PUBLICIDADE

“Muita gente não acreditou que esse dia fosse chegar, mas após um longo período de espera, dada a ordem de serviço, essa obra já é uma realidade. Quando eu nasci a população já aguardava por esse momento. E hoje, este marco representa não apenas uma intervenção física na paisagem, mas também um símbolo de que a voz da comunidade foi ouvida e que medidas efetivas estão sendo tomadas para superar décadas de desafios”, enfatizou o prefeito João Marcelo Dieguez.

O deslizamento de encosta de 1985 causou devastação, danificando e condenando residências ao longo dos anos. A execução das obras agora traz alívio aos moradores, visando resolver definitivamente a situação e mitigar efeitos de eventuais riscos geológicos na região.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.