Foto: Jornal Sempre Nova Lima - Secretário de Esportes, Stéfano

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Nova Lima abrirá inscrições para o programa Bolsa Atleta, oferecendo benefícios financeiros, por meio de seleção, a atletas e paratletas de alto rendimento amadores ou profissionais da região, que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

Os cadastros serão realizadas de 5 a 9 de fevereiro e novamente de 15 de fevereiro a 1º de março, das 8h30 às 12h, na Secretaria de Esporte e Lazer (Rua Melo Viana, 174, Centro). Os candidatos devem preencher e assinar o formulário e apresentar a documentação conforme o edital, disponível no site da prefeitura.

Ao se candidatar, a documentação do atleta é analisada por uma Comissão Permanente de Análise que avalia seu histórico de resultados em eventos oficiais municipais, estaduais, nacionais e internacionais, seguindo o quadro de pontuação do edital.

O selecionado receberá um benefício mensal, variando de R$ 200 a R$ 1.300, ao longo de um ano. O programa é crucial para atletas e paratletas de Nova Lima, ajudando nas despesas pessoais e esportivas e reduzindo os custos familiares. Isso permite que o atleta dedique mais tempo com tranquilidade aos treinamentos e competições, valorizando o esporte local. As categorias incluem Paralímpica, Internacional, Nacional, Estadual, Estudantil e Seleções municipais.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.