Foto: Cinegrafista Amador

É proibido em Nova Lima a queima de fogos de artifício com estampidos. A lei da vereadora Juliana Sales (Cidadania) foi sancionada pelo prefeito João Marcelo (Cidadania) e isso fez com que a Prefeitura de Nova Lima se planejasse para fazer o show de fogos sem ruídos na virada do ano.

Inclusive, o Sempre Nova Lima denunciou o show de fogos particulares em locais que acabou causando problemas por causa do barulho. Entre eles, até um bebê sofreu com a situação. A Prefeitura e a vereadora Juliana Sales comentaram a situação na matéria.

Mas, desta vez, conseguimos com exclusividade a queima de fogos de uma casa nos Cristais. O vídeo consegue demonstrar o tamanho do barulho provocado na virada de 2023 para 2024. Uma pessoa relatou ao Sempre que seu filho, autista, passou mal durante a madrugada devido aos fogos de artifício com estampidos. “Uma falta de respeito”, disse a pessoa, que não quer ser identificada.

Muitos indivíduos com TEA apresentam uma hipersensibilidade sensorial aos estímulos do ambiente. O fator é, inclusive, um dos critérios levados em conta na hora de fechar o diagnóstico. Um latido de cachorro ou uma buzina de caminhão, por exemplo, podem ser suficientes para causar pânico em crianças dentro desse espectro. Agora, imagine o barulho de foguetes de forma ininterrupta? Veja o vídeo.

One thought on “Video mostra show de fogos em uma casa e com muitos ruídos em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.