Foto: Reprodução

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale estão abertas até 20 de janeiro, com 351 vagas em Minas Gerais. As oportunidades estão distribuídas em diversos municípios, incluindo Nova Lima, Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.

O programa proporciona aprendizagem prática e teórica em parceria com instituições de ensino, visando contribuir para o crescimento profissional de jovens. As inscrições podem ser feitas no site www.vale.com/jovemaprendiz.

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo, e, no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade. O programa tem duração de até dois anos, conforme a formação, e exige que os candidatos residam na localidade da vaga escolhida. A Vale procura por indivíduos dispostos a aprender, com disponibilidade para jornadas de quatro, seis ou oito horas diárias, dependendo da proposta do negócio. Além disso, é obrigatório ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 e a vacina da febre amarela em dia.

Processo seletivo

O processo seletivo é totalmente online, composto por etapas eliminatórias, como prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os candidatos que avançarem na seleção ainda participarão de um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo o cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

Benefícios

Os escolhidos receberão bolsa-auxílio a partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e apoio à atividade física. Para contratos que incluem fase prática na empresa, o programa também concede vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa, conforme aplicável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.