Um policial foi baleado na cabeça enquanto perseguia um bandido no bairro Aarão Reis, no norte de Belo Horizonte, na última sexta-feira, dia 5, a noite. Os policais perseguiam um Uno roubado, quando o veículo bateu e com isso dois criminosos saíram correndo a pé.
Um dos policiais perseguiu um dos bandidos e quando deu ordem de parada o criminoso se virou e surpreendeu o PM com um tiro.
Segundo as informações repassadas, pelo menos um deles já cumpre pena e estava em liberdade pelo benefício de saída de final de ano. Ele deveria ter retornado ao sistema prisional na semana passada.
O policial está internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII e o agressor, que também foi baleado, está internado preso no Hospital Risoleta Neves.
O militar foi atingido por três disparos. Inicialmente, ele foi encaminhado ao hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, mas dada a complexidade do caso, foi encaminhado ao João XXIII. O militar tem 29 anos e atua na Polícia Militar há cerca de 10 anos. Ele é pai de uma criança recém nascida.