Foto: Laura Rezende

Paulinho, artilheiro do Atlético-MG em 2023, inaugurou um instituto para trabalho social em escolas públicas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 22, em Nova Lima.

O jogador explicou à imprensa que o Instituto Paulinho tem como objetivo capacitar profissionais da educação para identificar habilidades dos alunos além das salas de aula.

“Primeiro de tudo é apoiar os professores, capacita-los e ajuda-los na construção de novos métodos para desenvolver as competências dos alunos. A gente sabe que, hoje em dia, o aluno é avaliado simplesmente pelo boletim. Se tem boletim bom, é inteligente, mas nós sabemos que não é só isso que constrói o futuro de um jovem.”

Foi realizado um leilão beneficente, com peças enviadas por outros esportistas e ídolos atleticanos. A renda será totalmente destinada à expansão das atividades do instituto.

Participaram do evento jogadores do elenco atleticano, incluindo Hulk e Patrick. Participaram também Reinaldo, o maior artilheiro da história alvinegra, Márcio André de Brito, vice-presidente do Atlético-MG, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol. Conceição Evaristo, conceituada escritora brasileira, também esteve presente no evento.

Além disso, foi anunciada uma parceria entre o Instituto Paulinho e o Instituto Galo, visando trazer para Minas o trabalho que é feito no Rio de Janeiro. Inicialmente, duas escolas serão beneficiadas pela atuação do instituto.

O Instituto Paulinho atualmente atende aproximadamente 860 adolescentes e 38 professores da Escola Municipal José de Patrocínio, no Rio de Janeiro. A escola está localizada no bairro onde o jogador morava com sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.