Foto: Instagram/Juliana Sales

A vereadora Juliana Sales expressou sua insatisfação com o transporte público intermunicipal, gerido pelo governo do estado e serviço prestado pela Saritur, e com as condições dos ônibus da Via Ouro, através de sua conta no Instagram, destacando o aumento nas tarifas de ônibus ocorrido na última terça-feira, dia 9.

Além de criticar o aumento dos preços, Juliana também apontou a qualidade dos ônibus e a ausência de investimentos significativos em mobilidade urbana, tanto por parte da prefeitura quanto do governo estadual.

Diante desse cenário, a vereadora anunciou que ela e outros vereadores do Legisla Ativo irão oficiar o governo do Estado solicitando a revogação do ato administrativo que resultou no aumento das tarifas do transporte metropolitano. Esse pedido fundamenta-se nos princípios estabelecidos pelo Decreto Estadual n° 44.603/2007, que regulamenta o serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e metropolitano do Estado de Minas Gerais.

Juliana ressalta ainda que os vereadores buscarão apoio de deputados estaduais e federais para fortalecer a luta por melhorias no setor. “Uma atuação coletiva é fundamental para possibilitar que nossas demandas cheguem às instâncias superiores”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.