Foto: Oleksandra Troian / Getty Images/iStockphoto

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde incorporou absorventes ao programa Farmácia Popular para distribuição gratuita a pessoas em vulnerabilidade social. Disponíveis em mais de 31 mil farmácias credenciadas em todo o país, a medida busca assegurar a dignidade menstrual das mulheres.

A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre as pastas da Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Justiça e Segurança Pública, Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Mulheres e Educação, visando promover o direito à educação, carreira profissional, além de uma vida sexual e reprodutiva saudável.

O fornecimento de absorventes é destinado a grupos que vivem abaixo da linha da pobreza e estão matriculados em escolas públicas, em situação de rua ou vulnerabilidade extrema, e mulheres no sistema prisional. O programa abrange um total de 24 milhões de pessoas entre 10 e 49 anos em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Para obter gratuitamente o absorvente na rede credenciada do Farmácia Popular, é necessário atender aos critérios do programa e apresentar um documento de identificação pessoal, juntamente com uma autorização emitida pelo aplicativo ‘Meu SUS Digital’ – a nova versão do Conecte SUS, já disponível para download.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.