Foto: Canva - Todos os direitos reservados
Esta matéria trata-se de um especial publicitário. As informações não são de responsabilidade do Jornal Sempre Nova Lima

A AMAS, uma clínica de saúde com sede em Nova Lima, lançou recentemente um projeto que visa ofertar o serviço de Avaliação Neuropsicológica a preço social para pessoas de baixa renda. A Avaliação Neuropsicológica é um exame extenso e complexo responsável por investigar profundamente as funções cognitivas, como atenção e memória.

Como o serviço ainda não é ofertado pelo Sistema Único de Saúde, o intuito da iniciativa é que pessoas de baixa renda também tenham a oportunidade de receberem diagnósticos precisos.

Para participar, é necessário preencher formulário socioeconômico disponibilizado pela clínica: Clique Aqui

O que é TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.

O que é Autismo

O Transtorno do Espectro do Autismo é considerado um transtorno de neurodesenvolvimento. Nele, a criança tem dificuldade na comunicação social e mantém um interesse limitado e estereotipado. Isso significa que é uma alteração que ocorre dentro do cérebro no qual as conexões entre os neurônios se dão de uma forma diferente. Sendo assim, a pessoa tem dificuldade em interagir com as outras de uma maneira proveitosa.

Há várias características e níveis de autismo, estudadas e catalogadas pela ciência, mas há também vários mitos a respeito dele. Por isso, é bom ter cuidado com as coisas que lemos! É sempre bom ficar de olho nos sinais do autismo, pois quanto mais cedo se iniciar uma intervenção, mais chances ela tem de aumentar a autonomia da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.